Qual a melhor hospedagem para WordPress em 2022?

Qual a melhor hospedagem para WordPress em 2022?

  • Diego Augusto

  • Deprecated: Function strftime() is deprecated in /home4/wilso841/sites/diegoaugusto.com/resources/themes/lucas-ferraz/single-blog-post.php on line 53

    Deprecated: Function utf8_encode() is deprecated in /home4/wilso841/sites/diegoaugusto.com/resources/themes/lucas-ferraz/single-blog-post.php on line 53
    Março de 2022

Qual a melhor hospedagem para WordPress em 2022?

Ter uma boa hospedagem de sites é imprescindível para um negócio digital que quer se tornar um sucesso. Sendo assim, escolher a melhor hospedagem para WordPress irá te ajudar a converter seu negócio na web em algo lucrativo.


Qual a melhor hospedagem para WordPress em 2022?

Nos dias de hoje, o WordPress é um CMS utilizado por cerca de 30% dos sites presentes em toda a internet mundial. Sendo ele de grande importância, o mercado de hospedagem criou soluções para atender a esta demanda com primor e qualidade.

Escolher uma boa hospedagem WordPress desde o início de um projeto, irá predispor seu negócio a crescer rapidamente e tomar corpo. Sendo assim, se você planeja algo grande na internet, deverá ter uma hospedagem WordPress de qualidade.

A facilidade que o WordPress dá aos webmasters é muito grande. Principalmente porque, ele ajuda na questão de SEO, pois ele já vem com otimizações exigidas pelos mecanismos de busca. Sendo assim, além do ganho de tempo, as vantagens são inúmeras!

Como escolher a melhor hospedagem de sites WordPress?

Algumas coisas devem ser levadas em consideração se seu projeto já é em WordPress ou caso você queira iniciar um projeto na internet com o WordPress como CMS de gerenciamento. Sendo assim, procure uma hospedagem com as seguintes opções de escolha:

Otimizado para o WordPress

Procure uma hospedagem que disponibilize planos especializados para WordPress. O WordPress é um CMS que, a depender, pode usar muito recursos. Sendo assim, uma hospedagem preparada é o ideal para você escolher.

Atualizações automáticas

Procure uma hospedagem que te ajude a implementar o WordPress e que tenha atualizações automáticas em todos os seus sistemas. Digo isso, a nível de servidor, e também com compatibilidade de atualização automática para o WordPress.

Backups diários

Ter uma hospedagem que faça um backup diário é algo extremamente essencial. Mas, porque? Simples, o WordPress permite a instalação de plugins, e estes podem vir com falhas. Estas falhas podem ser “hackeáveis”, e um usuário malicioso pode comprometer seu site.

Sendo assim, se você tem uma hospedagem que disponibiliza este serviço, poderá se precaver de dores de cabeças grandes. Imagina ter que construir todo seu site do zero novamente? Todas as matérias?

Pode acontecer também, dê usuários maliciosos encontrarem outras brechas a nível de outras tecnologias no servidor. E comprometer toda a máquina ou estrutura de dados do servidor da empresa contratada. Ainda que raro, isso pode acontecer, então, se precaver é o mínimo a se fazer.

Segurança

O WordPress conta com uma série de tecnologias embarcadas para segurança. E você poderá aprimorar ainda mais ele com plugins de segurança. Mas, ter uma empresa de hospedagem que disponibilize camadas de segurança a mais para o WordPress é o ideal.

Afinal, se o seguro morreu de velho, ter uma hospedagem WordPress que preza pela segurança não é nada mal. Tudo que venha para agregar deve ser levado em conta. Sendo assim, uma hospedagem que garante segurança para planos WordPress, deve ser levada em conta na hora da escolha.

Suporte

Optar por uma empresa de hospedagem que disponibilize planos WordPress com um suporte bom é necessário. Pois, pontualmente podem ocorrer problemas com atualizações, o que te levará a acionar a empresa para recuperar um backup.

Imagine a seguinte situação: você foi atualizar um plugin, e o mesmo corrompeu a sua base de dados. Seu site ficará inacessível para seus visitantes. E dependendo do tempo que isso fica fora do ar, você poderá perder posições nos rankings de pesquisa. Isso poderá causar prejuízos que demoram meses para serem recuperados.

Sendo assim, ter uma empresa de hospedagem especializada em planos WordPress e que tenha um suporte rápido e eficaz é essencial. Principalmente nestes casos, como o citado, ou em até inúmeros outros casos que possam ocorrer.

O sucesso de um projeto dependerá de um bom suporte. Sendo assim, procure optar por uma empresa de hospedagem que te ajude em todas as questões. Procure planos com suporte a sua estrutura e você terá tempo para se preocupar com coisas mais importantes no seu projeto.

Quais são os tipos de hospedagem para sites?

Existem alguns tipos de planos de hospedagem para sites, e você deverá saber quais são. Sendo assim, você irá optar por aquele que atende melhor a sua demanda. Projetos pequenos, médios e grandes devem optar por diferentes tipos de soluções a nível de servidor.

Sem contar que, você deverá saber quais os planos existentes, para caso seu projeto cresça, possa subir de categoria, optando por soluções de servidores melhores. Existem alguns tipos de hospedagem para sites, e as principais são:

Servidor Dedicado

Este tipo de servidor é mais caro, e normalmente se opta por ele, sites com uso de recursos grande ou de muitos acessos. Os recursos de servidor para estes planos contemplam uma máquina inteira dedicada somente a você e seus projetos.

Servidor Compartilhado

Existem planos de hospedagem compartilhados, e esses são os mais populares existentes. No entanto, são os mais baratos também. Ademais, na grande maioria das vezes, optam por pessoas que têm sites com pouca visitação, ou que estão iniciando.

Cloud Server (Servidor em Nuvem)

Os servidores na nuvem normalmente são usados em projetos de sites cuja audiência é sazonal. Ou seja, em dias ou meses específicos existem picos de acessos. E com isso, o upgrade de recursos é feito conforme a demanda. Isso ajuda na economia de tempo e recursos, reduzindo os custos do webmaster e dores de cabeça com migrações.

Qual a melhor hospedagem para WordPress?

Existem algumas empresas com planos específicos para atender as pessoas que precisam de planos de hospedagem WordPress. Selecionamos algumas das melhores para você conferir qual a melhor servidor web para WordPress:

A2 Hosting

A A2 Hosting é americana, e colocamos ela em primeiro lugar pela seguinte questão: atualmente é a empresa que melhor disponibiliza planos de hospedagem WordPress otimizados para o Google.

Sendo assim, se você deseja que seu projeto passe nos testes de Pagespeed Insights, ela é o melhor host para WordPress. E ela também disponibiliza servidores dedicados para WordPress, porém, não gerenciados, e você caso queira, deverá pagar à parte por isso.

Hostinger

A Hostinger disponibiliza planos de hospedagem WordPress compartilhados, e você poderá optar por ela para iniciar seu negócio digital, site, blog ou site institucional. Os custos são bem reduzidos e o suporte é bem rápido.

Amazon AWS

Opte por usar esse tipo de servidor para WordPress, a Amazon AWS se você tem projetos grandes e deseja reduzir os custos. A plataforma disponibiliza recursos escaláveis na nuvem, sendo assim, seus custos não serão fixos, porém, você pagará somente pelo que for usado.

KingHost

A KingHost deverá ser optada, caso você deseje que seu ping no país (Brasil) seja o menor possível. A empresa e os servidores dela estão localizados em solo nacional, e caso seu negócio exija isso, poderá optar por ela, sendo ela o melhor host para WordPress nacional.

Existem outras empresas no mercado além destas citadas. Procuramos destacar as melhores existentes, no entanto, você deverá pesquisar quais são as que melhor atendem você e seu negócio digital.

Conclusão

Como você pode ver, existem algumas empresas de hospedagens WordPress para todo tipo de tamanho de sites. Desde projetos que estão iniciando a projetos grandes, e bastará você escolher o que melhor se adequa às suas necessidades.

  • Compartilhe
Diego Augusto

Diego Augusto

Apaixonado por tecnologia, trabalho no mercado a mais de 10 anos como desenvolvedor full stack.
Sou especialista em desenvolvimento de sistemas, sites e arquitetura serverless.

Outros artigos