Como monetizar meu blog e ganhar uma renda extra?

Como monetizar meu blog e ganhar uma renda extra?

  • Diego Augusto

  • Deprecated: Function strftime() is deprecated in /home4/wilso841/sites/diegoaugusto.com/resources/themes/lucas-ferraz/single-blog-post.php on line 53

    Deprecated: Function utf8_encode() is deprecated in /home4/wilso841/sites/diegoaugusto.com/resources/themes/lucas-ferraz/single-blog-post.php on line 53
    Abril de 2022

Como monetizar meu blog e ganhar uma renda extra?

Em uma era de novos negócios e tecnologias, muitas pessoas rentabilizam a Internet por meio de canais do YouTube e até blogs. Mas não é tão fácil como muitos pensam, pois não é somente produzir conteúdo para a internet e esperar que ele seja um negócio lucrativo. Também é necessário trabalhar de todo o coração e definir bem a sua estratégia.


Como monetizar meu blog e ganhar uma renda extra?

Porém, antes de pensar em uma estratégia de como ganhar mais dinheiro com o seu blog, é essencial você definir qual será a plataforma que você vai querer como hospedagem. O software que você escolher deverá ser bom e flexível com o objetivo de implementar os seus anúncios que serão o futuro gerador de receita do seu blog.

Cada plataforma tem suas vantagens e desvantagens. Além de ter uma interface bastante intuitiva, o Blogger também permite que os usuários hospedem blogs nos servidores do Google gratuitamente. O WordPress vem em duas versões – uma versão gratuita e uma versão premium. A versão gratuita oferece serviços básicos com pouco controle do layout, enquanto a versão paga vai oferecer mais flexibilidade e oferece mais recursos.

Se você desejar usar oTumblr como plataforma, você deve compreender que ele é um sistema que permite o compartilhamento de texto, áudio, vídeo e de links. Podemos destacar que uma grande vantagem é a capacidade da criação de uma rede de seguidores.

Conquistando seu público

Há duas dicas cruciais na hora de conquistar o público: apostar na identidade da sua marca e escrever conteúdos que vão interessar aos seus leitores-alvo. Especialmente para quem quer usar o blog para negócios, pois a sua marca deve ter uma identidade. Por conta disso, busque contratar um bom design com o objetivo de lhe ajudar a criar uma marca e assim atrair cada vez mais público.

Em termos de conteúdo, atualizar seu blog exige mais do que disposição. Torná-lo um negócio requer muita pesquisa, atenção e análise aprofundada dos temas abordados. Se necessário, identifique as referências que você usou para criar o conteúdo. Também tome muito cuidado sempre com os direitos autorais do texto, imagens, comentários e vídeos que você usará em suas publicações para evitar problemas legais futuros.

O texto é uma parte crítica do sucesso dos blogs. Portanto, é imperativo gastar tempo pesquisando palavras-chave que são muito importantes para um papel importante no SEO para tornar seu blog mais fácil de encontrar no Google. As reuniões de agenda são importantes para que surjam novas ideias sobre o tema e o autor evite repetir o mesmo tema o tempo todo.

As imagens são fundamentais para tornar seu conteúdo mais envolvente e interessante. Se você fizer suas próprias imagens de blog, tenha cuidado ao editar. Porém, caso a imagem não seja sua, deve saber com que licença foi feita e publicada e contactar o autor com direitos reservados.

Receita

No entanto, conteúdo de qualidade por si só não determina se seu blog se tornará um negócio lucrativo. Podemos destacar que as duas melhores maneiras de ganhar dinheiro com isso são vendendo espaço publicitário ou você poderá vender algum tipo de produto dentro do seu site, podendo ser um produto físico ou até algo informativo.

Com um bom conteúdo, você atrai cada vez mais visitas ao seu blog para capitalizar as vendas ou para gerar interesse para as empresas anunciarem nele.

Alguns tópicos foram copiados amplamente na internet e eles podem ajudar na movimentação do seu blog, é importante sempre focar em conteúdos que são exclusivos. Esta é uma das partes mais difíceis do processo e exige muito trabalho e muito aprendizado.

Uma boa maneira de atrair cada vez mais visitantes é oferecer a opção de se inscrever em um programa de afiliados. Ao final do cadastro, você receberá um código de anúncio da empresa que será exibido em seu blog. Sua remuneração será totalmente proporcional ao número de cliques em anúncios que seu blog gerar para esta empresa. Alguns desses programas pagam apenas pela venda deste clique, portanto, preste atenção em como os programas que você se inscreveu funcionam.

E o dinheiro?

Publicar análises de produtos pagos, cobertura de eventos pagos, divulgar curso de Informática, realizar palestras e hospedar anúncios em banner são outras maneiras de transformar seu blog em um negócio lucrativo.

Você só pode comercializar seu espaço publicitário diretamente para empresas se seu blog tiver muitos visitantes. Podemos destacar que essa é uma das maneiras mais lucrativas de gerar renda em seu blog. Pois, muitas empresas procuram influencers de sucesso para anunciar os seus produtos e serviços. É por isso que é tão importante ter um nicho claro.

Portanto, você pode vender produtos de informação como forma de aumentar sua renda. Os trabalhos do dia a dia levam as pessoas a pesquisar na internet como se especializar em alguma área sem sair de casa, e o mercado de e-books ou curso de Informática é uma excelente forma de explorar os esses públicos. Quanto mais autoridade você e seu blog tiverem sobre o assunto, mais chances as pessoas terão de comprar seu produto de informação.

Por fim, nenhuma dessas vantagens pode ser alcançada sem dedicação, foco e aprendizado. Sustentar a vida de um blogueiro é um trabalho árduo e requer disciplina. Sem isso, seu blog acabará sendo ofuscado por muitas pessoas com os mesmos objetivos que você.

  • Compartilhe

Outros artigos