O que é uma hospedagem de site e quais as melhores opções?

O que é uma hospedagem de site e quais as melhores opções?

  • Diego Augusto

  • Deprecated: Function strftime() is deprecated in /home4/wilso841/sites/diegoaugusto.com/resources/themes/lucas-ferraz/single-blog-post.php on line 53

    Deprecated: Function utf8_encode() is deprecated in /home4/wilso841/sites/diegoaugusto.com/resources/themes/lucas-ferraz/single-blog-post.php on line 53
    Abril de 2022

O que é uma hospedagem de site e quais as melhores opções?

Saber escolher qual é a melhor hospedagem para o seu negócio é crucial. Afinal, a qualidade, disponibilidade e velocidade de seus servidores afetam a experiência de seus visitantes e de clientes.


O que é uma hospedagem de site e quais as melhores opções?

Podemos considerar que mais da metade do tráfego online do seu site vem de dispositivos móveis, e por conta disso você precisa garantir que as suas páginas sejam carregadas rapidamente, mesmo em conexões de 3G.

Para te ajudar a escolher uma boa opção, confira essa lista que fiz e considere alternativas que oferecem hospedagem de sites grátis.

Além das dicas de hospedagem, indico que você faça um curso de informática e aprenda mais sobre HTML.

Vamos lá?

O que é hospedagem de site?

Todo tipo de site, seja um site de negócios, uma loja virtual, um blog ou até mesmo uma rede social, precisa estar hospedado em um servidor.

Dessa forma, a hospedagem de sites poderá ser entendida como sendo uma locação de espaço digital para armazenamento de todos os seus dados, arquivos e até informações que possam circular pelas suas páginas.

Diversas empresas podem investir em bons servidores para hospedar sites, sistemas e até serviços.

Qual é a melhor hospedagem de site?

Preparei uma lista com várias soluções para você hospedar seu site gratuitamente ou com planos pagos.

Aproveite todas as dicas até o final e escolha a melhor hospedagem para você.

1. Hostinger

Quando se trata de hospedagem premium, servidores dedicados e VPS, você não pode deixar de falar sobre a Hostinger.

Eles oferecem diversos serviços para hospedagem de sites que vão dos pequenos até os grandes sites.

Além disso, é importante destacar que a Hostinger atualmente possui um data center no Brasil, localizado em São Paulo.

Destaco que a Hostinger é a melhor hospedagem de sites, ela oferece diferentes opções e planos para os seus clientes. Ela conta até com um serviço de hospedagem Minecraft para hospedar servidores de jogos.

A Hostinger oferece diversos planos de cobrança mensal para cada tipo de serviço, podendo incluir planos com mais recursos e até planos que se diferenciam dentro do mercado, como, por exemplo: opções premium e de negócios que oferecem certificados SSL vitalícios.

2. Wix

Número dois em nossa lista, recomendo o Wix para quem procura não apenas a melhor hospedagem de sites, mas um construtor de sites profissional, poderoso e verdadeiramente intuitivo.

Com o Wix, você pode criar seu site, e-commerce, blog e colocá-lo online em minutos sem nenhum conhecimento de design ou programação.

O Wix oferece diversas soluções completas e integradas para todos que desejam buscar fortalecer a sua presença online. Então, basta criar um site, escolher o domínio, gerenciar as suas páginas e aproveitar a hospedagem de forma gratuita.

3. HostGator

Posso definir que o Hostgator é um dos serviços de hospedagem mais populares ao redor mundo e, felizmente, ele está localizado para o mercado nacional e ainda oferece preços em reais (R$).

Eles oferecem diversos planos com diferentes custos e recursos, como, por exemplo: alterações dentro da capacidade de armazenamento do seu site, número de sites e até contas de e-mail.

Uma grande vantagem dele é que todo plano oferecido pela HostGator inclui um certificado de segurança SSL (https) totalmente gratuito.

4. Zyro

Para quem deseja criar um site com um construtor de sites rápido e útil e ainda ter o melhor serviço de hospedagem de sites que a mesma plataforma tem a oferecer, a plataforma Zyro pode ser a solução perfeita para você.

Essa plataforma permite que você crie seu site do zero com um construtor de sites simples que não requer habilidades sólidas de programação ou escolha entre dezenas de modelos para editar. O melhor de tudo, se você comprar qualquer plano Zyro, você ganha hospedagem grátis.

5. SITE123

O SITE123 não oferece somente hospedagem, ele é um construtor de sites, ele também possui seu próprio servidor para garantir que todas as páginas criadas por ele possam ser publicadas facilmente.

Portanto, se você procura uma determinada solução para criar e hospedar um site, pode ser a solução ideal, principalmente porque não requer nenhum conhecimento de desenvolvimento.

6. Webnode

O Webnode é outra opção para quem deseja criar e hospedar seu site contratando um serviço. Também oferece planos e serviços gratuitos para você que deseja colocar seu site online sem complicações, garantindo disponibilidade e segurança do usuário.

7. GoDaddy

A GoDaddy apoia suas páginas com uma garantia de tempo de atividade de 99,9% com servidores modernos, que são de alta qualidade e otimizados para todos que possam oferecer ótimas velocidades de carregamento.

8. KingHost

A Kinghost garante a qualidade de para todos os seus serviços, que vão desde a melhor hospedagem de sites até seu próprio acelerador de sites, sistema anti-spam e construtor de páginas. Possui um painel de controle intuitivo que ajuda a simplificar o gerenciamento. A empresa oferece três planos: I, II e III. E a partir do plano Hosting II, agora você pode aproveitar o sistema anti-spam gratuito e usar o acelerador de sites Varnish garantindo um carregamento rápido para seus usuários.

9. Super Domínios

A Super Domínios é definida como sendo uma empresa brasileira que fornece servidores para hospedar sites, sistemas e aplicações web. Alugue servidores em nuvem ou VPS, servidores de e-mail, hospedagem e migração de domínio, e não deixe de explorar as outras soluções que eles oferecem.

10. BQHost

Como mais uma empresa brasileira a se juntar à com a nossa lista, a BQHost também disponibiliza seu próprio diferencial, incluindo a melhor hospedagem de site gratuita por 30 dias em qualquer plano disponível. A BQHost também oferece soluções como antispam gratuito, Inodes ilimitados, seletores PHP e configuração Cloudflare gratuita para prevenir ataques DDoS.

Gostou do que leu? O que acha de aprender mais sobre site? Se você deseja aprender mais sobre o ramo da informática, indicamos que você faça um curso de informática e aperfeiçoe os seus conhecimentos.

Até o próximo artigo!

  • Compartilhe

Outros artigos