5 melhores hospedagens de sites em 2022

5 melhores hospedagens de sites em 2022

  • Diego Augusto

  • Deprecated: Function strftime() is deprecated in /home4/wilso841/sites/diegoaugusto.com/resources/themes/lucas-ferraz/single-blog-post.php on line 53

    Deprecated: Function utf8_encode() is deprecated in /home4/wilso841/sites/diegoaugusto.com/resources/themes/lucas-ferraz/single-blog-post.php on line 53
    Março de 2022

5 melhores hospedagens de sites em 2022

Em primeiro lugar, se você está pensando em criar um site para você ou para a sua empresa, certamente você já se perguntou “quais são as melhores hospedagens de sites?”.


5 melhores hospedagens de sites em 2022

Então, quando o assunto é melhores hospedagens de sites é importante escolher com sabedoria a melhor opção para as funções que o site vai comportar. É crucial garantir a melhor qualidade de hospedagem de site para garantir o melhor desempenho e estabilidade do site.

Nesse sentido, fazendo uma rápida busca em ferramentas de pesquisa você encontra inúmeras plataformas de hospedagem e muitas delas não vão te entregar os requisitos necessários para um bom desempenho do site.

Então, que tal descobrir quais são as melhores hospedagens de sites e os benefícios que elas oferecem?

O que é hospedagem de site?

Primeiramente, todos os tipos de site precisam ser hospedados em um servidor. Dessa forma, a hospedagem precisa ser entendida como um aluguel de espaço digital onde é possível armazenar os dados, arquivos e informações que circulam pela página.

Além disso, existem situações onde o dono do site investe em servidores próprios para a manutenção do site, no entanto, a maioria dos sites da web são hospedados em hosts populares. 

Como funciona a hospedagem de sites?

Antes de tudo, a hospedagem de sites funciona como o aluguel de uma loja física. Para que todas as luzes estejam acesas e a porta sempre aberta, você precisa manter o aluguel em dia.

Nesse sentido, você precisa manter o provedor funcionando para que seu site esteja em perfeito funcionamento.

O que é um provedor?

Um provedor é a ferramenta responsável pelo funcionamento do site. Ele mantém o site no ar, protege de ataques maliciosos e transfere seu conteúdo do servidor até o navegador dos seus visitantes.

Basicamente, sempre que alguém pesquisa pelo domínio do seu site em um navegador, o servidor vai procurar os seus dados e enviar até esse navegador. Esse servidor é como um computador físico que fica ligado 24 horas por dia. 

Quais são os tipos de hospedagem de sites?

De antemão, existem diversos tipos de hospedagem e cada uma delas vai funcionar para um tipo específico de objetivo.

Hospedagem gratuita 

Normalmente esse tipo de hospedagem tem mais limitações com relação a número de acessos, espaço de armazenamento e exibição de anúncios. Ou seja, é uma maneira válida de utilização para iniciar algum projeto.

Hospedagem compartilhada

Geralmente, empresas de pequeno e médio porte utilizam esse tipo de hospedagem por ser um investimento pequeno. Ademais, esse tipo de hospedagem consiste em um servidor compartilhado com diversos domínios diferentes.

Hospedagem WordPress

Esse tipo de hospedagem de sites WordPress é uma plataforma pronta com o WordPress instalando para que o usuário possa aproveitar ao máximo a plataforma.

Servidor dedicado

Geralmente, empresas de grande porte ou companhias que precisem de controle total dos dados optam por este tipo de hospedagem.

Servidor Virtual Privado

Denominada de VPS consiste basicamente em um servidor físico dividido em partes virtuais que não necessariamente se comunicam. Cada parte vai receber recursos digitais individuais, porém compartilham o mesmo hardware e recursos físicos.

Quais são as melhores hospedagens de sites?

Para saber qual a melhor hospedagem de site é necessário analisar o tipo de site que você pretende colocar no ar. Sabendo quais são as funções que você vai utilizar no seu site e a média de visitas que você pretende ter, fica muito mais fácil encontrar as melhores hospedagens de sites e domínio que se adequem às suas necessidades. 

Cada empresa de hospedagem possui sua gama de benefícios e seus próprios valores de adesão aos planos e pacotes que oferecem. Certamente vários planos vão se enquadrar dentro das necessidades que você tem para o seu site e a melhor forma de encontrar a melhor empresa de hospedagem é procurar os sites oficiais e se informando de todos os planos que eles oferecem. 

Porém, para ajudar nessa busca vou listar as melhores hospedagens de sites e alguns destaques e benefícios de cada uma delas.

HostGator

É um dos serviços mais populares do mundo e pertence ao mercado nacional, o que auxilia na questão do pagamento dos planos e pacotes, já que os valores são cadastrados em reais. Por esse motivo é considerada a melhor empresa de hospedagem no Brasil.

Na HostGator existem servidores dedicados a Windows e Linux e, também, servidores VPS. Por esse motivo, essa plataforma é considerada uma das melhores hospedagens em PHP.

Essa plataforma permite a fácil migração de domínio e possui um ótimo custo benefício, dando a possibilidade de registrar um novo domínio direto pela plataforma.

O atendimento de suporte ao cliente também não deixa a desejar, já que funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana e é completamente em português. Além desse suporte, também tem uma área completa no site voltada à tutoriais de utilização do wordpress e dúvidas frequentes.

Além de todos os itens já mencionados, a HostGator também oferece algumas opções mais avançadas, que são necessárias para a hospedagem de sites com um maior número de  visitantes. 

Para quem quer uma solução completa e profissional, a HostGator é uma das melhores hospedagens disponíveis, já que oferece diversos planos, cada um com suas vantagens e recursos. No entanto, todos os planos oferecidos incluem o certificado de segurança SSL gratuito.

GoDaddy

Considerada uma das melhores hospedagens de site no Brasil, a GoDaddy possui prêmios internacionais de segurança por conta dos serviços que oferece.

A maior preocupação da GoDaddy é com a performance, qualidade, desempenho e segurança dos serviços prestados aos seus clientes.

Além disso, mantém as vias de comunicação com o cliente sempre abertas através do chat e de números de telefone para os quais é possível ligar através de suporte para a plataforma ou problemas com a conta e pagamentos, por exemplo.

Na GoDaddy, além de hospedar site, existe a possibilidade de adquirir o registro de domínios, o que agiliza o processo de finalização e utilização do site. A instalação do pacote de hospedagem também é extremamente fácil com ou sem os domínios previamente registrados. 

Por último, essa plataforma oferece todas as versões atualizadas do WordPress e do SSL o que possibilita mais segurança aos usuários e favorece a otimização de SEO no Google.

Amazon AWS

Sendo um provedor de serviços em nuvem a AWS tem como função oferecer serviços de TI para empresas através da internet, conhecido como computação em nuvem.

Esse serviço permite reduzir gastos com infraestrutura e agilizar a aquisição de hardware. A Amazon é o maior site de comércio eletrônico mundial e a infraestrutura de serviços que ela usa é a mesma que ela vende aos seus clientes. 

Na AWS o pagamento é feito por demanda, ou seja, a cobrança é feita de acordo com o uso. Esse é um dos pontos que a fazem ser uma das melhores hospedagens pagas. 

No entanto, não existe um preço fixo ou um pacote que se possa assinar. O que é tarifado é apenas o uso, então se houver necessidade de utilizar um cluster poderoso para cálculos complexos de um volume de dados grande, pode-se apenas desligá-lo ao final do uso. 

Weblium

A Weblium inclui nos seus planos o certificado SSL gratuito e mais de 200 modelos pré-prontos de sites para personalização. Além disso, possui um sistema IA que auxilia na aparência da página, tornando-a mais profissional e garante a otimização máxima de cada página.

É uma boa opção de hospedagem de site barata, já que desde os planos gratuitos a plataforma assegura armazenamento ilimitado de dados. 

Sua interface intuitiva em conjunto com o sistema IA tornam uma boa opção, também, para quem não tem domínio de programação e quer colocar o site no ar. 

Weebly

Mais voltada para a construção dos sites essa plataforma também oferece a melhor hospedagem de sites quando você adquire o pacote mais completo.

Além disso, a plataforma segmenta, automaticamente, os clientes que são criadores de websites e os que são lojas virtuais, o que a torna a melhor hospedagem para ecommerce.

Mesmo nos pacotes gratuitos o Weebly oferece certificado SSL gratuito, 500 MB de armazenamento no plano básico e otimização de mecanismos de busca (SEO). Também tem soluções para melhores hospedagens para sites de lojas virtuais caso o interesse seja abrir o seu ecommerce.

Conclusão

Espero que este artigo tenha ajudado a encontrar uma empresa de hospedagem de site que tenha pacotes que contemplem as suas necessidades. Não se esqueça da necessidade de comprar um domínio para conseguir colocar seu site no ar.

Para se certificar de que escolheu a melhor plataforma lembre-se de pesquisar sobre segurança, espaço de armazenamento, largura de banda, usabilidade e a reputação da empresa. 

  • Compartilhe
Diego Augusto

Diego Augusto

Apaixonado por tecnologia, trabalho no mercado a mais de 10 anos como desenvolvedor full stack.
Sou especialista em desenvolvimento de sistemas, sites e arquitetura serverless.

Outros artigos